2easy Portugal

Dica 2: Despersonalize a sua casa

Dica 2 Despersonalize a sua casa

Despersonalizar a casa é o segundo passo a dar pelos proprietários no processo de a vender pelo melhor preço e o mais rápido possível e, deste modo conseguir aumentar o valor da casa em 10% ou mais.

Depois da primeira dica – desapegar-se da casa – é necessário que os vendedores se esforcem por retirar quaisquer vestígios que possam remeter para a sua passagem pelo espaço.

Isto é crucial no processo de tornar qualquer casa verdadeiramente irresistível e comercializável para o potencial comprador, já que os proprietários poderão não ter uma próxima oportunidade de causar boa impressão.

Quem está interessado em comprar uma casa não deverá ver os objetos pessoais de quem ainda a habita. Como tal, o melhor é retirar todas as fotografias das férias em família ou quaisquer vestígios que remetam para os gostos pessoais, como hobbies ou, até mesmo, profissionais, da família que ainda é proprietária da casa.

O grande objetivo desta tarefa é que os possíveis compradores não se distraíam de forma alguma e que consigam imaginar as suas próprias fotos nas paredes, como se já ocupassem a casa. E isso é impossível de idealizar se os objetos do proprietários ainda estiverem espalhados pelas superfícies ou paredes da casa.

Quanto mais espaçosa a casa estiver, mais facilmente o comprador se vê a ocupá-la, por isso, o melhor mesmo é não impedir este processo de visualização com pertences pessoais. Convém sempre recordar que a casa é um bem material, que está a ser comercializado, tal como um carro ou um outro qualquer produto.

Experimente este segundo passo no processo de potenciar o valor da venda da sua casa.

Artigos Relacionados

Para a vender, dissocie-se da sua casa
Dica 3 Desimpedir a casa!
Dica 4 Reorganizar roupeiros e armários!