2easy Portugal

Dica 4: Reorganizar roupeiros e armários!

Dica 4 Reorganizar roupeiros e armários!

Reorganizar os roupeiros e os armários é a quarta das nove dicas da 2easy para aumentar o valor da sua casa em 10% ou mais no momento da venda. Depois de se desapegar, de se dissociar da sua casa e a desimpedir, este é o passo seguinte.

Lembre-se sempre de que terá apenas uma oportunidade para que a sua casa brilhe aos olhos dos possíveis compradores, como tal, se tiver tudo organizado será meio caminho andado para que o imóvel cause boa impressão.

Por norma, os compradores gostam de bisbilhotar todos os detalhes de uma casa, antes de a comprarem, logo, não será de estranhar que abram os roupeiros e portas de armários e observem, por exemplo, o estado em que se encontra a despensa, a arrecadação ou o espaço dedicado a arrumos.

Agora, reflita: que mensagem está a passar se estes espaços estiverem desorganizados e desarrumados? Se observarem que tudo está no sítio certo e de forma ordenada, os compradores irão, com certeza, acreditar mais em si e no estado de conservação geral do imóvel, isto porque se cuida bem do que não está ao alcance da vista, também é capaz de saber cuidar de toda a casa.

Como organizar?

Para o auxiliar neste processo, segue uma lista detalhada dos passos a dar para ordenar tudo o que possa estar fora do sítio:

  • Reorganize os seus roupeiros e armários.
  • Organize a despensa e areje-a.
  • Empilhe os pratos e copos de uma forma estruturada.
  • Emparelhe as chávenas com os pires de modo ordenado.
  • Pendure as camisas e camisolas todas viradas na mesma direção, sempre separadas dos casacos, das saias, das calças e das gravatas.
  • Alinhe os sapatos.
  • Empacote a roupa velha que anda a monte no roupeiro e arrume-a na arrecadação, por exemplo. O seu roupeiro terá que estar limpo, arejado, arrumado e com espaço livre.

Não se esqueça, de igual modo, de aproveitar esta reorganização para pensar no que quer levar para a sua próxima casa e de como irá embalar, num futuro próximo, todos os seus pertences.

Reorganizar o espaço, sobretudo roupeiros e armário, é um dos passos cruciais para que a sua casa pareça, do ponto de vista do potencial comprador, verdadeiramente apelativa e credível. Logo, é determinante aumentar o valor da sua casa em 10% ou mais.

Artigos Relacionados

Dica 6 - Faça pequenas reparações
Dica 2 Despersonalize a sua casa
Dica 3 Desimpedir a casa!