2easy Portugal

Lisboa considerada a melhor cidade para investir, viver e visitar

Lisboa considerada pelo terceiro ano consecutivo a melhor cidade para investir, viver e visitar na terceira edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. Porto fica na segunda posição, seguido de Braga.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).

Cascais apresenta-se como 4º classificado, com excelente desempenho nas categorias Turismo e Negócios, aparecendo nesta edição com uma pontuação quase semelhante a Braga.

O município que fecha o Top 5 é Coimbra, à semelhança do que aconteceu no ano passado, com excelentes resultados relativamente às três categorias em análise, com destaque para os Negócios.

O 6º lugar é ocupado por Sintra que ultrapassa Oeiras e a deixa na 7ª posição, no 8º lugar ficou o Funchal. A cidade de Guimarães volta a estar na 9ª posição, que já tinha ocupado em 2014. Na 11ª posição no ano passado, Aveiro regressa ao Top10.

As regiões Norte e Lisboa dominam inequivocamente o Top 25, com sete municípios cada uma. A Região Centro segue-se às anteriores apresentando seis municípios e o Algarve, três. Com um município cada, encontra-se o Alentejo e a Madeira. A Região Autónoma do Açores não apresenta nenhum município, embora Ponta Delgada tenha subido 6 posições.

Fonte: diarioimobiliario.pt

Artigos Relacionados

Lisboa vive dinâmica inigualável no Residencial
Marco histórico no imobiliário: Vendido o apartamento mais caro de Portugal