2easy Portugal

Localidades com mais de 5 mil habitantes com potencial para agências

Localidades com mais de 5 mil habitantes com potencial para a abertura de agências 2easy

Tendo em conta a nova forma de expansão da rede imobiliária 2easy, que tem apostado numa diferenciação ao nível do online, o Diretor-Geral da 2easy considera que “as localidades com mais de 5 mil habitantes têm potencial para suportar novas unidades de mediação imobiliária de cariz local, mais pessoal e com um profundo conhecimento da sua zona de atuação, que possam, ao mesmo tempo, potenciar as sinergias que a rede tem desenvolvido online”.

Na opinião de Carlos Camacho, “este modelo de unidades franqueadas da 2easy está em sintonia com o atual mercado de mediação imobiliária, tendo em conta a tendência online que se tem verificado devido à pandemia”. Isto significa que estas agências imobiliárias, mesmo atuando em localidades menos populosas, têm sempre uma grande margem de progressão, ao usufruírem da atual presença online da rede 2easy.

Por outro lado, o cariz local e regional de cada agência é, também, uma forma de diferenciação em comparação aos franchisings de mediação imobiliária mais massificados. Na opinião do Diretor-Geral da rede 2easy, “face às atuais regras de mercado, é imprescindível os profissionais terem uma ligação profunda à zona onde estão implementados. Esta ligação local mais presente e efetiva – que se traduz num conhecimento real do território, dos seus imóveis, das pessoas e dos negócios locais – é uma mais-valia incontornável.

Além disso, como salienta Carlos Camacho, “o mercado imobiliário não se ressentiu da pandemia, antes pelo contrário. Verificou-se um acréscimo de procura por imóveis nas zonas de menor intensidade demográfica. Se muitas vilas portuguesas são, agora, um foco de atração para novos residentes, é normal começarem a existir novas unidades franchisadas nestas localidades com mais de 5 mil habitantes”, sublinha.