2easy Portugal

Os melhores filmes para consultores imobiliários

Os melhores filmes para consultores imobiliários

Para quem já trabalha no mercado imobiliário, mas, especialmente, para os que estão a ponderar vir a trabalhar nesta área, hoje partilhamos seis dos melhores filmes para os consultores mobiliários assistirem.

1. Glengarry Glen Ross

“Glengarry Glen Ross” oferece uma visão crua e gananciosa da América capitalista e de como é trabalhar no mercado imobiliário nestes termos, onde quatro consultores lutam para sobreviver numa economia instável. O filme conta com papéis incríveis de atores como Al Pacino, Alex Baldwin e Alan Arkin. A grande lição a tirar desta história? Glengarry Glen Ross é tudo o que um consultor imobiliário não deve ser e pode servir como uma boa lição sobre negócios.

2. O Segredo

O grande foco deste documentário é o pensamento positivo, crucial para qualquer profissional. Sobretudo no ramo imobiliário, onde o sucesso depende de um sistema de comissões, manter sempre o foco positivo em todas as ações e situações é muito importante. O documentário traz depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar – A Lei da Atração – que pode ser a chave para o sucesso.

3. A Grande aposta

O filme é baseado no livro homónimo de Michael Lewis, venceu o Óscar de Melhor Guião Adaptado, em 2006, e conta com as interpretações de Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt. A história mostra como a bolha imobiliária que atingiu os Estados Unidos afetou diferentes pessoas, que, ao preverem como o sistema ia desabar, conseguiram retirar vantagem disso. Este é um dos filmes onde é possível ficar a conhecer as peculiares regras do mercado imobiliário americano, bastante diferente do nosso.

4. Closing Escrow

Com muita emoção e questões éticas à mistura, esta comédia aborda as peripécias de duas famílias que descobrem que compraram a mesma propriedade. Como irão  resolver esta situação? À medida que cada família faz um novo acordo com os consultores imobiliários, parece que apenas estão a destruir os seus casamentos e sonhos. Closing Escrow é uma sátira a algumas particularidades do mercado imobiliário, que possibilitará alguma reflexão sobre qual a melhor postura a assumir nesta profissão.

4. 99 Homes

Este é um filme intenso sobre a hipoteca de uma casa de família e as suas consequências negativas. Mostra-nos, também, o tipo de esquemas fraudulentos que podem existir no mercado imobiliário. Garfield, depois de perder a sua casa, decide ir trabalhar para um consultor imobiliário, onde irá provar do seu próprio veneno. 99 Homes ensina-nos algumas lições sobre consequências e retrata, de uma forma excelente, o drama de perder uma casa.

5. The Money Pit

Tudo corre mal ao casal, representado por Tom Hanks e Shelley Long, depois de ser mudarem para a sua nova casa, que, a cada cena, parece que se despedaça um pouco mais. O mais curioso é que a decidiram comprar, por causa da história comovente que o consultor imobiliário lhes contou… Apesar de parecer incrível no exterior, este é um dos filmes que alerta para a necessidade de se verificar cada detalhe para garantir que uma casa não apresenta problemas graves de estrutura.

Artigos Relacionados

Algarve é o melhor sítio do mundo para passar a reforma
Onde é mais barato comprar casa em Portugal