2easy Portugal

Para a vender, dissocie-se da sua casa

Para a vender, dissocie-se da sua casa

Vender a casa pelo melhor preço e o mais rápido possível é o objetivo de todos os proprietários. Para tal, a casa terá de ter bom aspeto, para potenciar o seu valor comercial e, claro, o interesse no comprador. Preparar e decorar a casa existe planeamento e saber, de uma forma profissional, não será fruto da sorte ou do acaso.

Para a transformar numa casa verdadeiramente irresistível e comercializável há vários passos a dar, tendo o vendedor sempre em mente que a segunda oportunidade de causar boa impressão poderá não surgir. De modo a potenciar a venda, hoje, partilhamos a primeira dica para se conseguir aumentar o valor da casa em 10% ou mais.

Dissocie-se da sua casa!

Este pode parecer um passo desnecessário, mas é crucial, sem dúvida, para garantir a mentalidade certa para concretizar o negócio: Desapegue-se da sua casa!

A forma mais fácil é afirmar que esta já não é mais a sua casa, mas apenas um produto, igual a tantos outros, que poderia, tal como um pacote de leite, estar à venda numa prateleira do supermercado.

Depois, interiorize a decisão mental de que a quer vender, para que lhe seja possível libertar-se das suas emoções e concentrar-se no facto de que, em breve, esta casa já não será sua. Pode mesmo, imaginar-se a entregar a chave aos novos proprietários.

Por fim, não olhe mais para trás. Idealize como será o futuro na sua nova casa. Imagine-se a viver lá com a sua família, a disfrutarem de tudo o que ela tem para oferecer, desde os novos equipamentos à localização, sem esquecer, o grau de conforto que sente na sua própria casa.

Experimente este primeiro passo no processo de potenciar o valor da venda da sua casa.

Artigos Relacionados

Como pintar o exterior da casa?
Dica 2 Despersonalize a sua casa