2easy Portugal

Tendências para decorar a casa em 2020

Tendências para decorar a casa em 2020

Para começar 2020 da melhor forma e com conforto máximo, que tal dedicarmo-nos um pouco ao lar? A pensar nisso mesmo, hoje partilhamos as principais tendências para este ano em termos de decoração da casa.

 

Na cozinha, são três as grandes tendências: 

Não ao branco total

Já esteve muito em voga, mas, hoje, o look branco integral está completamente fora de moda, já que as cozinhas coloridas estão em ascensão. Os armários brancos estão a ser substituídos por cores, sobretudo, os tons de azul e cinza, mas também, os de verde e menta.

Apontamentos de madeira

A madeira, com a sua textura e o aspecto rústico, é uma das tendências para 2020, conferindo um ar mais aconchegante ao espaço das cozinhas. Está a ser muito usada nas bancadas, mas também, em locais mais surpreendentes, como na chaminé. Pode ainda aparecer em apontamentos ou na íntegra tanto em bancos, como em prateleiras e estruturas diversas.

Armários brilhantes

As cozinhas começaram a distinguir-se por… brilhar! O gloss ou o lacado brilhante nos armários têm feito parte das preferências crescentes dos decoradores, que começaram a usar e a abusar dos acabamentos mais shiny, não só nos armários, como também, em outras superfícies desta divisão da casa.

 

Nas casas-de-banho, há duas tendências saltam à vista: 

Lugar para sentar

Esta divisão está a conquistar terreno à sala, enquanto espaço para relaxar, quase numa perspetiva de mini spa no interior da casa, por isso, sofás, bancos e até poltronas têm-se tornado mais comuns na casa-de-banho. Começa a ser normal, também, criar diferentes recantos no WC, seja para secar o cabelo, fazer a maquilhagem ou, simplesmente, cuidar da higiene diária.

Papel de parede integral

Apesar de não ser uma tendência nova e de estar em voga há décadas, a utilização de papel de parede nesta divisão da casa tem estado a acentuar-se. Isto é o mesmo que dizer que, atualmente, os designers têm optado por o usar integralmente nas paredes da casa-de-banho.

 

No resto da casa, há ideias que proliferam: 

Cores quentes

Os tons de cinza estão a ficar fora de moda, à medida que as cores mais quentes e aconchegantes ganham espaço na casa. Nos locais onde antes brilhava o cinzento, está agora em alta o coral e os tons quentes da decoração boho, a grande tendência de estilo que surgiu depois do minimalismo. Um sofá de couro em cores quentes, por exemplo, é uma super tendência.

O retorno da sala de jantar

Os espaços mais confinados das casas, bem como os eventos tendencialmente informais, tinham ditado a redução da importância das salas de jantar. No entanto, a atual valorização da gastronomia e a vontade crescente de cozinhar, também para os amigos, trouxeram as mesas de jantar de volta à decoração, juntamente com as cores fortes, as estampas e as obras de arte apelativas.

Áreas de serviço incríveis

A importância dada à lavandaria ou área de serviço da casa é uma das mais fortes tendências da decoração para 2020. Isto significa que deixou de ser um lugar atulhado em confusão, para passar a ser uma divisão merecedora da atenção dos designers, que aqui têm experimentado aplicar diversas cores, estampados divertidos ou ideias mais originais, como tinta de lousa e papel de parede.

Artigos Relacionados

Imagem de Destaque - Tendências na procura de casa reforçadas com 2ª vaga