2easy Portugal

Tudo para um Dia dos Namorados perfeito… em casa!

Dia de São Valentim em Casa

Hoje é aquele dia especial, em que damos ênfase ao que de mais importante preenche o lar… o amor! Por isso, decidimos partilhar algumas sugestões para celebrar em casa o Dia dos Namorados.

1. Um momento a dois

Seja no lanche, ao jantar ou, quem sabe, na ceia, prepare um momento para saborear com a pessoa amada. Pense em todos os detalhes que podem fazer a diferença para imprimir alguma magia e criar um clima romântico e tranquilo. No fundo, o importante é dedicar tempo de qualidade à nossa cara-metade e fazê-la sentir o real significado do amor que partilhamos todos os dias.

2. Presente dedicado

O melhor que podemos oferecer a alguém é carinho e atenção. Não é preciso estar em filas intermináveis, de lojas atoladas, para comprar o melhor presente do mundo. Se nos dedicarmos a fazer um presente para dar àquela pessoa especial, o efeito será muito mais recompensador. Pode, simplesmente, ser um bolo, um cartão ou preparar uma refeição. Uma ideia interessante, quem sabe, é  criar uma caixa dos desejos para colocar todos os planos que, em conjunto, se pretendem realizar até ao ano seguinte.

3. Decoração ao pormenor
Transformar alguns detalhes na casa podem ser determinantes para criar um efeito diferente e surpreendente. Encher um vaso com flores frescas e perfumadas ou apostar num incenso envolvente, é uma das opções ao nível dos aromas. Um efeito mais ténue na iluminação, seja colocando filtros na existente ou instalando um fio de leds, no local certo, também poderá ser uma excelente aposta. E que tal levar a decoração até à confeção de alguns alimentos?! Experimente usar formas metálicas, em forma de coração, para fazer ovos estrelados, por exemplo, ou até pequenos bolos neste formato.

4. Mesa romântica

Uma toalha bonita, a condizer com os pratos e com as velas, estrategicamente colocadas, são sempre escolhas elegantes e eternamente românticas. Suba de nível com guardanapos dobrados em forma de coração ou um menu personalizado, colocado ao lado dos pratos, com direito a dedicatória. Uma opção interessante poderá ser transportar a mesa para uma varanda fechada ou outro recanto inusitado da casa. Ou um simples piquenique dentro de casa, com uma toalha em frente a uma lareira ou salamandra.

5. Surpresas e mimos

Que tipo de casal formam? Esta é uma boa reflexão para poder decidir ao pormenor tudo o que vai preparar neste dia! São inovadores ou do tipo mais sustentável?! Qual o conceito de vida que partilham em conjunto? Depois, basta usar esta visão para escolher a decoração que esteja em sintonia com o vosso modo de viver, mas também, para selecionar a lista de músicas para ouvirem ou, até, para comprar o vinho. Poderá ser, por exemplo, o tinto da região onde se conheceram ou, quem sabe, o branco do país para onde sempre quiseram viajar. O importante é que todos os detalhes vibrem com a vossa forma única de ser em conjunto. No remate, pode sempre surpreender o seu amor com um kit a dois para um spa, com um passeio à luz da lua ou, apenas, com uma “simples” massagem relaxante. A imaginação é o limite! 😉

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Saiba como organizar o roupeiro para o frio
Como pintar o exterior da casa?
Sabe qual o hábito que deve mudar a bem da saúde no lar?