A razão por detrás do sucesso da campanha Mimi é, sem dúvida, o elemento comum a todos os vídeos: uma criança que, a cada episódio e passo-a-passo, desde a planificação do projeto à canalização, demonstra a sua determinação em construir a casa dos seus sonhos.
 

E como é que a Mimi pode ajudar a vender casas à rede imobiliária 2easy? Para Carlos Camacho, Diretor-Geral da 2easy Portugal, a resposta é bem simples. Primeiro, “desperta o interesse pela 2easy, já que esta campanha tem arrebatado os compradores de casa. Depois, apresenta condições propícias para passar a mensagem de que adquirir casa através da 2easy é mais fácil.”
 

Objetivos da campanha

Com cinco episódios já difundidos, onde se pode ver a Mimi embrenhada em diferentes etapas de construção, esta campanha visa, sobretudo, alertar o público para a complexa realidade associada à autoconstrução de um imóvel. E, em simultâneo, salientar que o processo mais rápido, mais direto, simples e fácil é comprar casa através da 2easy, com todas as condições de segurança e garantias asseguradas.
 

A ideia de escolher uma criança para passar esta mensagem tem, igualmente, uma explicação lógica. “Todos nós, aos construirmos a primeira casa, somos como crianças, quer pela falta de experiência, quer pela vontade de tornar o sonho real, quase como se déssemos vida à casa de bonecas da infância”, salienta Carlos Camacho. No fundo, acrescenta, “estes vídeos espelham a nossa fragilidade de construtores desse imóvel, face à complexidade do processo de autoconstrução”.
 

Por outro lado, o manancial de emoções que as imagens da Mimi despertam vai ao encontro da própria forma de estar da 2easy. “Nós somos feitos de emoções”, afirma o seu Diretor-Geral, aliás, acrescenta, “a nossa missão é ajudar famílias a encontrar a casa dos seus sonhos”.
 

Com tudo isto, será que algum dia a obra da Mimi estará pronta? Para acompanhar todas as peripécias do processo de construção da sua casa, basta espreitar o canal de YouTube da 2easy Portugal, aqui https://www.youtube.com/channel/UCrPa-rBXsv94D0vFlJ4hqPg, ou seguir as redes sociais desta rede imobiliária nacional.

2easy Portugal, Mercado Imobiliário