Geral, 2easy Portugal, Finanças e Impostos, Habitação, Mercado Imobiliário, Imobiliária

Alojamento local dominou e mais habitação teve 2700 contributos.

Foram registados mais de 2700 contributos provenientes de diversas entidades na consulta publica do pacote do Governo para a habitação. Ministério da Habitação revela balanço atual sobre o alojamento local bem como destinos a dar aos imóveis devolutos.
29 mar 2023 min de leitura
Durante o período em que esteve em consulta publica o pacote de medidas do Governo para a habitação, foram registadas mais de 2700 contribuições. Sendo aproximadamente 30% respeitantes ao incentivo à transferência para habitação das casas em A.L.
O balanço do Ministério da Habitação publicado esta terça feira refere ainda que 12% dos contributos correspondem ao arrendamento forçado pelas casas devolutas.
Mariana Gonçalves salienta uma elevada participação e intervenção nesta consulta. "A sociedade civil e as entidades representativas envolveram-se nesta discussão, dando o seu contributo de forma construtiva".
Os contributos registados são oriundos de várias instituições representativas do setor. Fonte oficial refere "estão a ser avaliadas pelo Governo antes de o documento final ser aprovado em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, 30 de março".
in JN
Geral, 2easy Portugal, Finanças e Impostos, Habitação, Mercado Imobiliário, Imobiliária
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
  • 92% dos portugueses estão frustrados no trabalho 12 fev 2019
    2easy Portugal
    92% dos portugueses estão frustrados no trabalho
    Frustrados no trabalho é como 92% dos trabalhadores de escritório em Portugal se assumem sentir, segundo um estudo a nível europeu, realizado pela empresa de material de...
  • Inauguração da agência 2easy Douro 25 jan 2023
    Geral, 2easy Portugal, 2myFinance, Franchising, Mercado Imobiliário, Imobiliária
    Inauguração da agência 2easy Douro
    A inauguração da agência da 2easy Douro foi em clima de festa. Assim iniciamos 2023 em crescimento, com a expansão da 2easy – Rede Imobiliária na zona metropolitana do Porto, em...
  • Festejar o Dia da Pizza… sem esforço! 10 jul 2020
    2easy Portugal
    Festejar o Dia da Pizza… sem esforço!
    Como hoje se celebra o Dia Mundial da Pizza e este típico prato italiano é tão apreciado, sobretudo pelos mais novos, fomos pesquisar e descobrimos três formas simples, e sem...
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.