2easy Portugal, Iniciativa Social

APAV e 2easy Portugal estabelecem parceria mecenática

ISI by 2easy apoia venda de imóveis de vítimas de crime por 1€ de mediação. Hoje, Dia Internacional da Felicidade, entra vigor o protocolo assinado entre a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e a rede imobiliária 2easy Portugal, em torno da Iniciativa Social Imobiliária (ISI) by 2easy, um projeto de...
20 mar 2018 min de leitura

Esta parceria mecenática prevê que a APAV identifique e reencaminhe para a 2easy Portugal as vítimas de crime que possam ser apoiadas através da ISI by 2easy, a recente área de responsabilidade social da imobiliária, que se destaca pela inovação social neste setor e que pretende contribuir com o seu know-how para reduzir os efeitos remanescentes da crise, numa primeira fase junto das vítimas de crime.


Como funciona o ISI by 2easy?

Mais concretamente, os serviços de mediação imobiliária prestados pela 2easy aos utentes da APAV, que sejam proprietários em situações extremas, com imóveis desvalorizados ou com uma dívida insustentável em termos do mercado imobiliário atual, terão um custo de 1€. Os usuários poderão ainda contar com assessoria financeira especializada, no sentido de complementar o apoio que está a ser prestado, rumo à recuperação da sustentabilidade económica.
 

Este apoio será dado, por loja, a um indivíduo/ família de cada vez. Logo, quando termina um processo, novo beneficiário será selecionado. Por ano, a 2easy prevê apoiar cerca de 20 a 30 casos através da Iniciativa Social Imobiliária.
 

Desempregados, famílias endividadas, mães solteiras, pessoas idosas com baixos rendimentos e/ou indivíduos com doenças prolongadas poderão também vir a usufruir da ISI by 2easy, no decorrer de outras parcerias que venham a ser estabelecidas.
 

O presente protocolo foi assinado por João Lázaro, Presidente da Direção da APAV, e Carlos Camacho, Diretor Geral da 2easy Portugal, e é válido por um período de 12 meses, sendo renovado se não houver denúncia das partes. Foi escolhido o Dia Internacional da Felicidade, 20 de Março, para entrar em vigor, como forma simbólica de reforçar o caráter positivo desta iniciativa de responsabilidade social para o setor imobiliário.
 


ENQUADRAMENTO ISI BY 2EASY 

Nos últimos tempos o nosso país mostra, finalmente, sinais concretos de recuperação dos tempos difíceis que assolaram uma elevada percentagem da população durante quase uma década.
 

A 2easy chegou ao mercado em 2012 e, pela conjuntura, o início foi também muito difícil. O sector imobiliário estava a pique, já que a grande percentagem das transações imobiliárias pressuponha o crédito bancário, muito escasso na altura.
 

Sobreviver assim no mercado imobiliário não tem sido fácil, por isso, Carlos e Paula Camacho, os proprietários da 2easy sabem bem como é sentir os efeitos da crise que, apesar da melhoria – como constatam na sua prática profissional -, ainda continua a afetar muitas famílias portuguesas.
 

A Iniciativa Social Imobiliária é uma forma de contribuir para a redução dos efeitos remanescentes da crise nas comunidades em que a 2easy Portugal está inserida, através do know-how da empresa na área da mediação imobiliária e da assessoria financeira especializada, e é um caso de responsabilidade social único, neste setor, em Portugal.

2easy Portugal, Iniciativa Social
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.